segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Hoje fui dura com ele...
Depois de um fim desemana de desespero, em que ele simplesmente recusou comer tudo que lhe dei, sem provar! Foram uns dias duros, têm sido. Chorei em silêncio... sem dramas, sem berros, sem gritos, sem nada.. não sou muito fundamentalista em relação à alimentação. Ele não queria e eu não dava.. não obrigava a comer, não insistia muito... "é uma fase!". Mas a fase estava a durar há um mês...
Hoje foi diferente... deixei o no infantário e chorei... deixei-o e disse "trago-o para ele comer!". E ele comeu. Tudo, sem pestanejar. Era ver aquela boca aberta a pedir comida. Filmaram para eu ver..
Fomos ao pediatra e ela disse que ele está com um "desenvolvimento óptimo"!
Estoirada fomos comer um bife com arroz, fora.. queria ver a reacção dele. Rejeitou!
Cheguei a casa dei lhe banho. Sentei-o na cadeira e pus-lhe um prato de arroz à frente ( tinha pouco, muito pouco!).
Não quis. Disse que não. Pediu uma "anana" (banana) disse que lha dava depois que ele comesse... chorou.
Perguntei "não queres comer?" Disse que não. Tire- o da cadeira. Chorou. Perguntei se queria voltar a cadeira, disse que sim. Coloquei o na cadeira, enchi a colher e deixei-a no prato. Olhou para mim e comeu, pediu logo a segunda e a terceira... já estava a ficar frio... não obriguei a comer mais!
Hoje fui dura, mas ele o pouco que comeu, comeu satisfeito! Sem má cara, sem drama, sem lágrimas, sem torcer o nariz, sem que eu lhe desse. Acho que fui mais dura comigo...

3 comentários:

  1. Os miúdos levan nos ao desespero por vezes. No outro dia uma mamã contava uma história parecida. Comia com todos menos a mãe! Coragem!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O G só come melhor com a avó materna, com mais ninguém.. ele habituou-se a não comer comigo porque fui permitindo! 1o porque estava doente, depois porque não tinha apetite... um mês depois quase arranquei cabelos em silêncio!

      Eliminar
    2. O G só come melhor com a avó materna, com mais ninguém.. ele habituou-se a não comer comigo porque fui permitindo! 1o porque estava doente, depois porque não tinha apetite... um mês depois quase arranquei cabelos em silêncio!

      Eliminar